https://www.facebook.com/atelierdivindade.nago

terça-feira, 24 de outubro de 2017

8 tipos de preconceito que já deveriam ter sido exterminados há muito tempo

Ateliêr Divindade Nagô Turbantes&Acessórios
Ancestralidade
O que se recebeu das gerações anteriores; hereditariedade.
Sinônimos de Ancestralidade
Ancestralidade é sinônimo de: antiguidade, ascendência, hereditariedade
O Turbante sobre minha cabeça reflete em mim a realeza dos meus ancestrais
VAMOS GENTE COMPARTILHAR ESSA IDEIA!
#EUUSOTURBANTES
Conheça o TRABALHO DO Ateliêr Divindade Nagô Turbantes&Acessórios
Eu sou a Deusa de Malê estilista do Ateliêr Divindade Nagô venha conhecer meu trabalho que exalta meus Ancestrais Africanos e com Torços e Turbantes .
#EUUSOTURBANTES
Para elevar minha:
"Autoestima
elegância
e meu empoderamento.
Minha identidade não é moda, não é passageiro.
Meu turbante é minha coroa com ele minha auto estima fica mais elevada"
Whatapps:983698601
#euusoturbantes
#amomodaafro
#turbantesatelierdivindadenago
#feitocomcarinho
#deusademale








8 tipos de preconceito que já deveriam ter sido exterminados há muito tempo

Pré-conceito: criar, estabelecer, formar um conceito (muitas vezes errôneo) de algo sem conhecê-lo completamente (normalmente baseado no senso comum). A palavra por si só já é bem complicada. Mas difícil mesmo é conviver com os diversos tipos de preconceito diariamente. É vê-lo sendo esfregado na nossa cara o tempo todo.
Os vários tipos de preconceito
Estamos acostumados a olhar de forma, no mínimo, torta aquilo que foge de determinado padrão estabelecido pela sociedade. Quando discriminamos, estamos agindo de forma preconceituosa. E existem vários tipos de preconceito que oprimem pessoas constantemente. Identificá-los e procurar não repetir padrões de comportamento segregadores é essencial. Veja alguns exemplos de preconceito e discriminação sofridos e reforçados diariamente por diversas pessoas:
1. Racismo
É o preconceito por conta da raça de um indivíduo.
2. Homofobia/lesbofobia
É um dos tipos de preconceito de caráter sexual. Trata-se da aversão ou ódio a pessoas que gostam de outras do mesmo sexo.
3. Bifobia
Há pessoas que simplesmente não respeitam e sentem total repulsa por pessoas bissexuais. Não entendem e não respeitam a sua orientação sexual.
4. Transfobia
Aos incautos, esclareço: o transexual não é necessariamente um gay ou lésbica. É uma pessoa que simplesmente não se identifica com o gênero de nascimento, e merece respeito. E não é um pênis ou vagina que determina se você é homem ou mulher. É você;
5. Gordofobia
É um dos tipos de preconceito mais velados. Trata-se da total ojeriza aos gordos e muitas vezes vem mascarado de preocupação com a saúde do outro. Mas nunca vi ninguém derramando cerveja do outro no asfalto nem arrancando cigarro da boca de fumante. Além disso, existem várias doenças relacionadas à magreza excessiva – como a anorexia. Mas ninguém questiona a saúde de uma pessoa magra comendo big mac.
6. Elitismo/preconceito social
Segundo o dicionário “Priberam”, elitismo é a convicção da superioridade das elites e dos seus membros (obviamente, sobre uma classe denominada inferior). Elitistas são pessoas que odeiam pobres, que acreditam que são todos bandidos, que gostariam de separar o Brasil do Nordeste e são totalmente insensíveis à desigualdade social tão expressiva no país.
7. Machismo/sexismo
Vivemos num mundo em que a mulher luta arduamente pelos seus direitos e pelo seu lugar ao sol. Porém, o preconceito contra as mulheres está muito enraizado na sociedade. Elas têm o seu potencial colocado em xeque o tempo todo, sofrem incansavelmente pela ditadura da beleza e da juventude e sofrem diversos tipos de violência com frequência.
8. Preconceito linguístico
Muitas vezes cometido por pessoas letradas e/ou intelectuais, zomba da forma com que pessoas que não tiveram total acesso à educação falam ou escrevem. Apenas esquecem que todos cometemos erros, pois ninguém conhece 100% da gramática normativa. Aliás, o que caracteriza erro? A aplicabilidade dessas regras no dia a dia é zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário