Projeto Avança Nega promove debate sobre feminicídio na sede da Cufa
Evento busca gerar uma rede de apoio e acolhimento entre as mulheres negras em especial que sofrem ou já sofreram algum tipo de abuso e agressão
Por O Dia, O Dia
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/09/5579093-projeto-avanca-nega-promove-debate-sobre-feminicidio-na-sede-da-cufa.html#comentarios
Rio - No próximo domingo, dia 30 de setembro, acontece mais uma edição do Avança Nega. O projeto, idealizado por Marcele Oliver, busca gerar uma rede de apoio e acolhimento entre as mulheres negras em especial que sofrem ou já sofreram algum tipo de abuso e agressão. E dessa vez o evento está de casa nova. Pela primeira vez, o Avança vai acontecer na Cufa, em Madureira.
"Essa edição na Cufa é um marco para história do projeto porque englobará um público inédito, já que Madureira é um ponto que une todas as partes do Rio. Sem contar que é um grande avanço já que essa edição será composta de vários derivados como feira de afro empreendedores e outras atividades inéditas. Me sinto muito orgulhosa e determinada com a certeza que estou indo no caminho certo", avalia Marcele.
Nesta edição, o tema da roda de conversa será o feminicídio. Além de debater o assunto, o encontro também promoverá gastronomia e terá um espaço interativo para as crianças com contadores de histórias e demais atividades afro culturais.
Serviço:
Local: CUFA (Rua Francisco Batista 2 – Madureira)
Entrada gratuita
Horário: 10h