O TURBANTE SOBRE MINHA CABEÇA REFLETE A BELEZA NEGRA QUE TODA MULHER BRASILEIRA TEM. O ATELIÊR DIVINDADE NAGÔ FOI CRIADO PELA HISTORIADORA E PSICOPEDAGOGA E DESIGNER DE TURBANTES DEUSA DE MALÊ. MULHER NEGRA QUE VALORIZA ATRAVÉS DO SEU TRABALHO A ESTÉTICA AFRO. REALÇANDO A BELEZA AFRO FEMININA COM PENTEADOS, TORÇOS,TURBANTES
https://www.facebook.com/atelierdivindade.nago
segunda-feira, 11 de março de 2019
#DICASDADEUSA As 9 tendências de moda que vão reinar em 2019
Bem-vindo ao verão 2019, em que uma mudança em direção à feminilidade empoderada está definindo a agenda da moda. Este ano, as silhuetas são mais suaves (deixe aqueles cortes angulares dos anos 80 para a próxima estação). E há um clima de escapismo com crochê, detalhes de corda, franjas e tie-dye, para acrescentar uma explosão de energia informal ao seu estilo urbano. A seguir, as principais tendências do ano.
1. Tons terrosos
O código de vestimenta corporativo evoluiu para o ano de 2019, com os tons terrosos naturais simples – marrom, terracota e areia
2. Modo férias 24 horas por dia
Amarrações de corda e echarpes com estampas dos anos setenta são elementos que proporcionam uma visão elegante do hippie que funciona tanto na cidade, como durante férias pelo litoral do Pacífico da Costa Rica.
3. Alta-costura todo dia
A teatralidade da alta-costura surge em roupas para o dia a dia (hora de deixar os looks esportivos um tempo no armário
Deleite-se com a emoção de se vestir para o dia com uma saia lápis decorada ou uma jaqueta enfeitada.
4. Força militar
No seu próximo traje informal de sexta-feira, volte o olhar para o luxo descontraído das calças de combate elegantes e de camisas militares simples
5. Contracultura do surfe
Quando a moda sai do escritório em 2019, o estilo litorâneo entra em cena. Pense em peças de neoprene que lembram a subcultura do surf da Califórnia na década de 1970
6. Comprimento mini
A confiança com vestidos de comprimento mini que exploram uma nova era de hedonismo juvenil impulsionada por um desejo de autoexpressão. A visão confiante sobre o corpo da Geração Z é contagiante: é hora de trazer de volta o alegre minidress de lantejoulas à sua vida.
7. Estampas com personalidade
Bolinhas, estampas de cobras e de outros animais abalaram as conotações da palavra cafona no verão 2019.
8. Bermuda ciclista
A bermuda ciclista está prestes a se tornar uma peça fundamental do guarda-roupa (confie em nós, existem opções dignas de elogio por aí). Tente combinar a sua com uma jaqueta ajustada ao corpo
9. Acid wash jeans
Repense o acid wash jeans. O preferido dos pop stars dos anos 80 caiu bem , mas a chave está no styling: use um vestido acid wash com partes do corpo à mostra
sexta-feira, 8 de março de 2019
Tribos de Wakanda e suas inspirações na cultura Africana
Tribos de Wakanda e suas inspirações na cultura Africanaa
O filme solo do rei de Wakanda, T’Challa, chegou aos cinemas na semana passada, quebrando recordes de bilheteria e abrindo caminho para mais diversidade no cinema e na Marvel.
Wakanda tornou-se uma referência e pois do filme Pantera Negra, a cidade afro-futurista tem sua inspiração em uma amalgama de culturas africanas reais, o filme e ambientado na Africa, mas apenas algumas filmagens realmente foram feitas lá.
Familia Real
A rainha mãe Ramonda, usando um chapéu tradicional das mulheres casadas da tribo Zulu da Africa do Sul.
À esquerda: Foto do chapéu da Tribo Zulu |A direita Reprodução Marvel
Tribo do Rio
E que tal os pratos de labios, conhecidos por ser usados pelas tribos Surma e Mursi da Etiópia,tradicionalmente e usado apenas pelas mulheres da tribo, o diretor de Pantera Negra,
À esquerda: tribo Surma e Mursi na Etiópia | A direita Reprodução Marvel
Ryan Coogler tomou a liberdade criativa de colocar o disco de madeira em vários personagens, inclusive nos lábios do líder da tribo do rio.
Tribo da Fronteira
Os cobertores Basotho, originalmente do povo Lesotho que vive na Africa do Sul, e aparecem no filme muitas vezes, homens e mulheres usam o manto Basotho de feito de lã.
À direita: tribo Basotho | | A esquerda e ao centro Reprodução Marvel
É a seleção cuidadosa de cor e padrão que permite a expressão individual, já da para imaginar que serão os novos queridinhos dos fashionistas.
Sacerdotes
Forest Whittaker interpreta o xamã Zuri, que é o líder espiritual de Wakanda. Ele usa vestes ornamentadas conhecidas como Agbada.
Marvel Studios.| Reprodução
Tribo dos Mineradores
E o que dizer da tribo dos mineradores, que esta claramente inspirada na cultura da tribo Himba do norte da Namibia. A tribo Himba e conhecida por usar uma pasta feita de orquídeas vermelhas na pele, chamada de otijze.
Marvel Studios.| Reprodução
Doras Milaje
A comunidade Massai que pode ser encontrada no Norte da Tanzania e no Kenya, e muito bem representada com seus ornamentos e trajes pelas Dora Milaje.
Outro detalhe do visual das Dora Milajes, elas têm roupas combinado com um colar proeminente e conhecido de varias tribos africanas.
A mais conhecida porem e a comunidade Padaung de Mianmar conhecidas como as mulheres girafas, começam a usar os anéis em volta do pescoço por volta dos 2 anos de idade.
Killmonger e suas cicatrizes
E que tal o Killmonger, que tem suas cicatrizes de batalha, famosas desde o trailer, o rito de passagem para a idade adulta executada pelos homens da tribo Kaningara em Papua Nova Guiné, os chamados Homens Crocodilo, foram uma inspiração para as marcas do personagem no filme.
Falando no anti-heroi.
Em uma cena, Erik Killmonger usa uma mascara ao estilo similar de varias tribos africanas. Mas a inspiração maior é a mascara masculina e agressiva do povo Igbo da Nigeria, são mascaras conhecidas como Mgbedike.
Assinar:
Postagens (Atom)